Sobre a Frama

.

A Frama vem propondo soluções de organização e racionalização há mais de 30 anos, para os ambientes profissionais, pessoais e escolares.  Nasceu em 10 de Dezembro de 1990, denominada Shine Cartonagem Ltda e sempre carregou consigo a ideia de superar limites. A partir do ano de 2001 passou a denominar-se Frama Indústria Gráfica Ltda. Sua sede é em Caxias do Sul, na serra gaúcha, região nordeste do Rio Grande do Sul. Esta região do Brasil é caracterizada pelo empreendedorismo e pela constante busca de aperfeiçoamento e melhora na qualidade de vida das pessoas.

A empresa vem conquistando um espaço relevante no mercado nacional e internacional das indústrias de material de escritório e escolar, sendo constantemente reconhecida através de pesquisas nacionais de Melhores Marcas. Em grande parte de sua linha de produtos tem uma participação muito expressiva no mercado brasileiro. Nas linhas principais a Frama chega a superar 30% de participação.

Desde os primórdios a empresa utilizou-se das mais atualizadas práticas de gestão, buscando uma visão clara em relação ao seu posicionamento estratégico. Atualmente faz revisões anuais do Planejamento Estratégico, buscando corrigir rotas, através de análises profundas da macro economia e do ambiente onde ela está inserida.

O DNA da Frama tem como principal característica a evolução consciente. Tratando a renovação de conceitos, a legalidade total em todas as suas atividades e o aprimoramento de sua percepção sobre as oportunidades, como fundamentos essenciais.

Em 2016, a empresa novamente mudou a sua razão social passando a denominar-se Frama Produtos de Papelaria Ltda. O objetivo é tornar mais claro ao mercado o seu ramo de atuação.

Missão

Disponibilizar Soluções para a educação e a organização através de uma linha de produtos racionais aliada a uma prestação de serviços adequada para manter clientes, funcionários, acionistas e fornecedores satisfeitos, com base em uma filosofia alinhada à sustentabilidade.

Negócio

Educação e organização.

Princípios

  • Manter a disciplina, o respeito, a transparência, o bom-senso e a simplicidade – não compactuar com nenhum tipo de esperteza ou malandragem em qualquer relação que envolva a empresa e – cumprir, na íntegra, a legislação vigente em todas as esferas;
  • Os clientes são a razão da existência da organização. Todos os membros da equipe devem ser vendedores atentos às sinalizações do mercado;
  • Selecionar pessoas comprometidas com nosso sonho com potencial para viver experiências desafiadoras e dispostas a dar sempre exemplos positivos aos seus liderados e/ou colegas e que desejem estar onde as coisas acontecem;
  • Valorizar os indivíduos que estejam dispostos a assumir novas responsabilidades e os constantes desafios pois nunca estamos totalmente satisfeitos com nossos resultados;
  • Buscar a melhoria continua dos resultados é uma condição que deve ser seguida por todos, descartando ações que não tenham esse fim;
  • Manter o rigor no gerenciamento e no controle dos nossos gastos nos permitirá investir na empresa e nas pessoas cada centavo economizado;
  • Viabilizar aos membros da equipe ganhos financeiros pessoais, vinculados ao resultado gerado pela operação, bem como ao esforço pessoal individual.
Frama - Todos os direitos reservados © 2017
Desenvolvido por logo valorizzaValorizza